Salada de beterraba


A beterraba é uma raiz que traz muitos benefícios para a saúde. Ela ajuda a diminuir a pressão alta, aumentar o rendimento do treino, fortalecer o sistema imune, prevenir e combater anemia, manter a saúde dos músculos, proteger o sistema nervoso, prevenir o envelhecimento precoce, controlar o colesterol e proteger o coração, prevenir câncer, manter a saúde dos olhos e prevenir catarata e prevenir problemas no fígado e nos pulmões. Não é legal? Além disso, é um alimento tão barato e fácil de encontrar.. 

Ela é bastante consumida no Brasil como salada e ingrediente para sucos, mas juro que nunca comi a versão que eu faço em casa. Espero que gostem. Aqui vai a receita...


Ingredientes (para 2 pessoas):


2 beterrabas médias
3 dentes de alho
3 colheres de azeite extra virgem
Vinagre (de preferencia vinagre de maçã, de vinho branco ou vinho tinto)

Como fazer:

  • Descasque as beterrabas e cozinhe com água na panela de pressão por 10-15 min ou até ficarem macias. 
  • Em seguida, tire e corte-as em rodelas e tempere com alho, azeite, vinagre e pouquinho de água do cozimento. 

Se você curte fazer conservas para ter beterrabas prontas por muito tempo, faça a receita com mais beterrabas, corte-as em rodelas e coloque num pote de vidro para conserva. Enche 3/4 do pote com a água do cozimento e 1/4 dele com vinagre. Por último adicione 3-4 dentes inteiros de alho e tampe bem. Guarde na geladeira. Na hora de servir, é só regar com azeite. 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Iogurt caseiro e bebida "Ayran"

Pimentão Recheado (Dolma de Pimentão)

Farofa de triguilho (Bulgur Pilavi)